Acreditamos na transformação do indivíduo através do conhecimento e do compartilhamento.

A Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM) é fruto de duas paixões da designer Graziela Bandeira: a moda e a arte de ensinar.

Depois de duas décadas de sala de aula como professora de matemática e a formação em Design de Moda, pela Universidade Salvador (UNIFACS), Graziela enxergou a necessidade de um local onde os amantes do mundo da moda pudessem adquirir conhecimento, aprimorar talentos e discutir novas formas de pensar.

Diante da diversidade cultural da capital baiana, surge uma instituição de ensino, uma escola conceito, com uma proposta inovadora para aqueles que querem estudar sobre moda e suas mais variadas vertentes. Pensar em moda é pensar na arte e em suas formas.

É debater o papel do design como agente propulsor no coração das práticas criativas. E se alimentar da diversidade ativa que habita entre nós.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"

Nelson Mandela


EBAM: entre e fique à vontade

A cinquentenária casa no bairro do Rio Vermelho foi escolhida para abrigar os diversos cursos livres relacionados ao universo da arte, moda, contemporaneidade, gastronomia e muito mais.

Generic placeholder image

O melhor projeto feito pra você

O Projeto Pedagógico foi desenvolvido com uma equipe de professores competentes para contemplar a demanda de aprimoramento técnico e a construção de novos saberes.

Generic placeholder image

Alta qualidade em cada detalhe

A EBAM conta com salas de aula equipadas com multimídia e máquinas de costura, sala de Modelagem, Biblioteca, cozinha Gourmet e espaços para Exposições e eventos.

Generic placeholder image