Graduado em Desenho Industrial com Programação Visual (Design Gráfico e Web Design) pela Universidade Federal da Bahia ? UFBA (2002). Participa de projetos de Educação a Distância (EAD) desde 2001. Até 2006, atuou como designer gráfico, designer editorial e web designer, na Secretária da Educação do Estado da Bahia / Instituto Anísio Teixeira ? IAT. Especializou-se em Design de Conteúdo Digital: Tecnologias e Mídias para Web pela Universidade Salvador - UNIFACS (2006). Tirou o título de Mestre em Sistemas e Computação pela UNIFACS (2013). Foi pesquisador bolsista da FAPESB na Modalidade Inovação Tecnológica no Núcleo de Pesquisa e Projetos em Educação a Distância ? NUPPEAD da Universidade Salvador ? UNIFACS em 2006. Já em 2007 foi admitido pela UNIFACS EAD para o corpo técnico da equipe do Laboratório de Mídias como designer, onde exerceu a função de designer instrucional na produção multimídia e projetos de Interface em especial para as tecnologias Plone e Moodle. De 2007 até 2020 exerceu a atividade de professor em vários cursos da UNIFACS, dentre eles: Curso de Graduação em Design - Bacharelado, ministrando várias disciplinas ao longo dos anos: Editoração Eletrônica, Design de Interfaces, Produção Gráfica e Projeto Editorial, Desenho de Observação, Computação Gráfica CAD, Animação Computacional 2D e 3D, Design de Games dentre outras. Também foi professor nos Cursos Design de Moda, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Além dos cursos de comunicação foi professor dos cursos de Computação, tais como: Tecnológico em Sistemas para Internet, Redes, Graduação em Sistemas de Informação, Ciências da Computação e Engenharia de Computação, ministrando disciplinas nas áreas de Multimídia, Jogos Digitais, Computação Gráfica, Interface Homem-Computador, Desenvolvimento Front-end e Design de Interfaces. Em 2016 assumiu o posto de Professor Mestre na Universidade Católica do Salvador UCSAL nos cursos de Comunicação tais como: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. Atualmente na UCSAL, ministra a disciplinas de Design e Computação Gráfica para Mídia Audiovisual e Impressa, Produção Gráfica, Oficina de Comunicação em Mídia Audiovisual e Impressa e Produção Publicitária em Áudio Visual, além de ser professor orientador de áudio visual e produção gráfica no projeto de conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda. Outro curso que atua na UCSAL é o de Engenharia de Software com a disciplina Interação humano-computador. Em 2018 assumiu o projeto da WebTv da Universidade Católica do Salvador, como professor de audiovisual, que proporciona a produção de vídeos experimentais tratando de assuntos do interesse da comunidade acadêmica. Em 2019 participou como Mentor do NASA APPS CHALLENGE, onde orientou nas eliminatórias a equipe Cafeína campeã mundial do Hackathon da NASA. No ano de 2020 também integrou a equipe de Mentores da NASA tanto no NASA SPACE APPS COVID como coordenador dos mentores, quanto no NASA SPACE APPS CHALLENGE 2020 como mentor. Durante o ano de 2021 atuou como professor na Universidade Jorge Amado ? UNIJORGE. Nos cursos de comunicação, cinema e design, ministrando disciplinas de animação computacional 2D e 3D e edição audiovisual. Também esteve como professor nos cursos de Jogos Digitais e Sistemas de Informação nas disciplinas de Projeto de Games e Interação humano-computador. Dentre as áreas de experiência como professor e pesquisador destacam-se: Interação Homem-Computador - IHC (Análise e Design de Interfaces), Prototipagem e Desenvolvimento Frond-END, Editoração Eletrônica e Produção Gráfica, Modelagem e Animação Computacional 3D, Desenho CAD 2D e 3D e Design Paramétrico, Ilustração, Ferramentas Multimídia, CMS Plone e Joomla, Tecnologias EAD em especial LMS Moodle, pesquisa projeto e implementação de Design de Games com o Blender 3D e UNITY 3D e trabalha com produção, direção e edição de conteúdo áudio visual.